A lista dos 10 bandidos mais procurados do Espírito Santo possui integrantes dos mais diversos crimes. Os envolvidos, além do dom para o crime, possuem mais uma característica em comum: todos os criminosos são homens que agem na região da Grande Vitória e são acusados por homicídio ou tráfico de drogas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), a população pode contribuir com denúncias caso saiba do paradeiro dos criminosos. O telefone do Disque-Denúncia (181) garante o anonimato de quem denuncia. O número funciona 24 horas por dia.
Veja as fotos e o perfil dos criminosos
Josmar Santos Araújo (Jojô): o líder da lista tem 24 anos e é acusado pelo crime de tráfico de drogas. Há um mandado de prisão por homicídio qualificado, que aguarda cumprimento. Josmar está envolvido com o tráfico de drogas nos bairros Ilha da Conceição, Santa Rita, Primeiro de Maio e Ilha das Flores.
Wagner Teixeira Pereira (Waguinho): existe um mandado de prisão contra o acusado, que ainda aguarda cumprimento. Wagner atua no tráfico de drogas nos bairros Industrial e Marcílio de Noronha e é integrante da quadrilha do traficante de drogas Itamar Martins Falcão.
Maurício de Jesus Camargo, o Mauricinho ou Zorro, tem 32 anos e é acusado de roubo de banco e homicídio. Em desfavor do acusado, há um mandado de prisão por homicídio qualificado. Além de atuar em Viana, há registros das ações de Maurício nos municípios de Cariacica e Vila Velha. O acusado fugiu da Penitenciária Estadual de Vila Velha II em novembro de 2011.
Ednei Marques Gregório, o Dinei, de 32 anos, tem envolvimento em crimes de homicídio e roubo. O homem atua nas regiões de Flexal e Vila Prudêncio, ambas em Cariacica. Contra ele há mandado de prisão por homicídio qualificado. Fugiu da Casa de Custódia de Viana em janeiro de 2010
Paulo Cezar Cagliari Guimarães : o acusado tem 49 anos e é procurado por assassinatos na região de Grande Porto de Santana.
Rafael Fontoura da Silva: aos 25 anos, conhecido como Fael, é procurado por tráfico e homicídio em Vila Velha e Guarapari.
Frankle Adílio dos Santos: procurado por ter cometido homicídios em Vila Velha
Felipe da Costa: Felipão, como é conhecido, é procurado por homicídio na capital do Espírito Santo.
Marcos Antônio Cesario, de 40 anos, que atende pelo apelido de Marquinho Loiola, atua no tráfico de drogas e tem envolvimento em crimes de homicídio.
Ronaldo Magalhães Pereira: o último nome da lista, o foragido é procurado por ter praticado homicídios em Vila Velha.