Um confronto entre policiais militares e criminosos terminou com a morte de um suspeito, de 21 anos, durante uma troca de tiros no Morro do Romão, em Vitória.
A ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (7) durante a Operação Saturação.
Policiais militares do Batalhão de Missões Especiais (BME) seguiram até o local para verificar denúncias de que homens armados estariam comercializando entorpecentes na quadra do morro.
Diante da denúncia, próximo ao endereço, os policiais localizaram cerca de 10 pessoas com armas de fogo, bolsas e radiocomunicadores. Nesse momento, dois dos criminosos começaram a disparar contra os militares, que revidaram.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
No confronto, um dos suspeitos foi atingido. Ele ainda foi socorrido com vida, sendo levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Segundo a Polícia Militar, com o homem foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros carregada com sete munições e com dispositivo seletor de rajada, além de radiocomunicador, duas sacolas com 61 pedras de crack e 39 pinos de cocaína, um coldre para pistola e R$ 375.
Após as buscas, no local onde houve o confronto, foram encontradas 38 unidades de haxixe, 12 buchas de maconha e um radiocomunicador.
O que diz a Polícia Civil?
A Polícia Civil informa que o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado.
O corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. A ocorrência com o material apreendido foi entregue na Delegacia Regional de Vitória.
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/ Record
LEIA TAMBÉM: Caminhões com pedra de granito e cordas frouxas são flagrados pela PRF