Um suspeito foi morto e outros dois foram presos em confronto com a polícia no Morro da Floresta, em Vitória, na manhã desta segunda-feira (11).
Os disparos começaram durante um patrulhamento do Batalhão de Missões Especiais na parte alta do bairro, ainda de madrugada.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os militares encontraram os criminosos, que reagiram à presença da polícia e atiraram contra a viatura.
Um dos suspeitos baleado chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital São Lucas, em Vitória, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Outros dois suspeitos, que são menores de idade, foram levados para a Delegacia Regional de Vitória e serão ouvidos pela Polícia Civil.
Com eles, os policiais encontraram duas pistolas, uma de 9 milímetros e outra ponto 40. Além disso, armas de uso restrito das forças de segurança também estavam em posse dos suspeitos, bem como carregadores, munições, um rádio comunicador e 3 celulares.
Drogas não foram encontradas. Mas, segundo dos agentes, a dupla também estava com uma quantia de R$ 3,6 mil reais em dinheiro.
LEIA TAMBÉM: Idosa de 73 anos é morta a facadas na Serra; marido foi preso horas após o crime
De acordo com a Polícia Militar, o patrulhamento continua na região e em bairros vizinhos, com a utilização de helicópteros para monitorar possíveis fugas. A ocorrência ainda está em andamento.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória (DML).
*Com informações do repórter da TV Vitória/Record, Gabriel Cavalini