Um ataque a tiros entre gangues rivais terminou em tiroteio com policiais da Força Tática e três baleados. Caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (31), no bairro Ibes, em Vila Velha.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O ataque ocorreu por volta da 1h, atrás da Igreja Católica, na Pracinha do Ibes. Os suspeitos chegaram de moto e dispararam 20 tiros. Um jovem de 21 anos foi baleado na perna, socorrido e levado para um hospital da Grande Vitória.
De acordo com a polícia, os autores dos tiros são de um grupo do bairro Boa Vista. Eles após o conflito fugiram para a favelinha do Ibes onde acabaram surpreendidos por policiais da Força Tática. Houve troca de tiros e dois deles, sendo um menor, acabaram baleados.
Os suspeitos foram levados para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, também em Vila Velha. Um dos feridos deve passar por cirurgia. Uma arma de fogo foi apreendida e o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha (DHPP).
A corporação informou que dois suspeitos, de 21 e 17 anos, foram conduzidos à Delegacia Regional de Vila Velha. O indivíduo maior de idade foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, adulteração de veículo e corrupção de menores, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Já o menor de idade foi autuado em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de tentativa de homicídio e adulteração de veículo, sendo encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
*com informações da repórter Keila Lopes da TV Vitória/Record TV
LEIA MAIS: Mãe é presa suspeita de abandonar três crianças em casa na Serra