Polícia

Confronto entre PM e bandidos acaba em morte na Serra

A PM apreendeu uma pistola 9mm, munição, celular, nove buchas de maconha, uma pedra de craque e uma unidade de haxixe

(Imagens: Reprodução)

Um homem, de 30 anos, morreu durante um confronto entre a Polícia Militar e bandidos, no último sábado (26), na Serra. Os policiais teriam ido até o local após receberem a informação de que havia pessoas armadas em uma região de mata no bairro Planalto Serrano.

Segundo nota, as equipes avistaram diversos suspeitos no local indicado, que dispararam contra os agentes ao serem encontrados. O ataque foi revidado.

LEIA TAMBÉM:

Ainda de acordo com a PM, após os disparos cessarem, os policiais solicitaram apoio e seguiram a patrulha a pé.

Em determinado momento, encontraram um homem caído no chão e, ao se aproximarem, avistaram os demais suspeitos, que atiraram novamente e correram para a área de mata.

“Perto do indivíduo que estava caído havia um radiocomunicador, uma pistola 9mm com cinco munições, um celular e um carregador com dez munições. Também foram encontrados três coldres, um segundo carregador com 13 munições, outro carregador com dez munições, nove buchas de maconha, uma pedra de crack e uma unidade de haxixe”, informou a Polícia Militar.

Ataque durante o socorro

Segundo a PM, durante o socorro do ferido, suspeitos jogaram pedras contra os policiais, impossibilitando a saída das viaturas. Para dispersar os suspeitos, foi necessário o uso de “equipamento não letal“.

Veja o vídeo gravado por testemunhas:

O homem foi socorrido e levado para a UPA de Serra Sede, mas sua morte foi constatada no local.

A Polícia Civil informou que o corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica, em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado aos familiares.

Também foram denunciados toque de recolher no bairro. Um homem deu entrada na UPA, após ser baleado, mas sua participação não foi confirmada.

A Polícia Civil informou, por nota, que o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa, responsável por apurar ocorrências de morte por intervenção legal de agente do Estado.

A arma apreendida será encaminhada para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica, juntamente com as munições.

Ainda segundo a nota, as drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Forense, da Polícia Científica, para serem analisadas e, posteriormente, incineradas.