Um baile funk terminou com um homem morto no bairro Itanguá, em Cariacica, na noite de sexta-feira (19). Segundo testemunhas, a vítima arrumou confusão e queria matar a pessoa com quem ele teria discutido. Um policial militar que estava à paisana e de folga viu a cena e baleou a vitima.
A confusão aconteceu por volta das 23 horas, na quadra society, onde era realizado o baile. Segundo a Polícia Militar, a confusão começou no meio da festa e alguns frequentadores resolveram sair do local para não participarem do tumulto. O PM à paisana, que estava na festa, contou que o homem que arrumou a confusão saiu e, alguns minutos depois, retornou em uma moto, armado.
Quando o homem tentou voltar para o society, o segurança do local pediu para ele levantar a camisa para ser revistado. Neste momento, segundo a PM, o homem sacou a arma. O policial militar, que estava do lado de fora acompanhando tudo, viu a cena, sacou a arma e atirou contra o indivíduo.
O homem foi baleado em diversas partes do corpo. Rendido, ele foi algemado. O PM chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas, segundo ele, não havia ambulâncias disponíveis no momento.
Os policiais então levaram a vítima, na própria viatura, para o Pronto Atendimento do bairro Alto Lage. No entanto, na unidade de saúde, os médicos teriam solicitado que o homem fosse encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. No caminho, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com a polícia, um adolescente de 14 anos, que estava no local da festa, foi baleado no pé. A polícia, no entanto, não soube informar o estado de saúde do menor.
*Com informações do repórter Matheus Brum / TV vitória