Um tiroteio na noite do último sábado (4) deixou uma pessoa morta e uma ferida na Barra do Jucu, em Vila Velha. Um homem identificado como Márcio Lopes Maria, de 35 anos, foi até um bar localizado na rua Alfredo Sirley para se divertir. No mesmo lugar, estava a família do Marceneiro José Raimundo de Jesus Santana, 35. Após um desentendimento no comércio, Márcio foi morto a tiros pelo marceneiro.
Segundo moradores do bairro, Márcio era amigo dos proprietários do bar. A briga entre vítima e acusado teria começado após Márcio desferir um soco no rosto da esposa de José. Revoltado, José teria levado a companheira para casa e prometido voltar ao bar para se vingar.
De acordo com a polícia, Márcio mora próximo ao bar e não teria se intimidado com a ameaça de José. Na mesma noite, José se armou com um revólver calibre 38, retornou ao bar e atirou contra o rival. José atirou três vezes contra o peito de Márcio
A vítima chegou a ser socorrida por moradores, mas morreu ao chegar no hospital Antônio Bezerra de Faria. José também procurou atendimento médico e foi preso na unidade de saúde. Os policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram até a residência do acusado e encontraram a arma utilizada no crime.