Uma briga entre familiares acabou com uma pessoa esfaqueada no bairro Padre Gabriel, em Cariacica. A vítima é um ajudante de pedreiro, de 25 anos, que foi golpeado pelo tio, na manhã desta segunda-feira (21).
Segundo a versão da vítima, a confusão teria começado com uma discussão por quem iria cuidar de uma idosa, de 77 anos, avô do rapaz. O suspeito, no entanto, conta outra versão. Segundo ele, a briga começou porque o sobrinho teria chegado em casa com fogos de artifício e queria soltá-los no quintal da residência onde a idosa dormia.
O sobrinho teria sido advertido pelo tio e, logo em seguida, partiu para agressão com um cabo de vassoura. Os dois entraram em uma luta corporal até que o tio pegou uma faca que era usada para cortar a carne do almoço e esfaqueou o rapaz.
De acordo com o suspeito, o jovem estava sob efeito de álcool e drogas e, por isso, ficou violento. O rapaz foi atingido na costela. Ele correu para a rua e acionou uma equipe do Samu.
O jovem foi encaminhado para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, e já recebeu alta. O suspeito foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa, prestou depoimento e foi liberado por ter agido em legítima defesa.
*Com informações da repórter Jessica Cardoso, da TV Vitória/Record TV.