Polícia

Confusão! Homem que teve carro roubado é confundido com criminoso e policial atira contra veículo

No momento da abordagem, o jovem também pensou que o policial, à paisana, seria um ladrão que tentaria roubar o carro

Foto: Reprodução TV Vitória

Um policial confundiu o dono de um carro com um ladrão e o jovem também confundiu o policial com um assaltante. Por conta da confusão, que aconteceu na última quinta-feira (07), o policial disparou na direção do jovem, que pediu ajuda a outros policiais, na delegacia. 

A perseguição começou em Jardim América, em Cariacica, e terminou no bairro Cobilândia, em Vila Velha. 

Tudo começou quando o policial, que estava de folga, passando pela região de Jardim América, desconfiou de dois jovens que conversavam. Um dos jovens estava dentro de um carro.

O policial, então, pesquisou pela placa do veículo e descobriu que o carro tinha restrição por furto/roubo. Após a constatação, o policial resolveu abordá-lo. Segundo a polícia, o jovem teve, de fato, o carro roubado em janeiro e conseguiu recuperar o veículo na última quinta-feira (06), após receber uma ligação anônima sobre o local em que o carro foi abandonado.

Mas durante a abordagem do policial, o jovem achou que o PM, que estava sem farda, seria um assaltante, que tentaria roubar o carro. Assustado, o homem entrou no carro para tentar fugir do suposto assalto. Durante a perseguição, o policial chegou a atirar contra o veículo em que estava o jovem. 

O dono do veículo parou na Delegacia de Cobilândia, em Vila Velha, para pedir ajuda aos policiais no local. Só na unidade, ele entendeu que havia sido confundido com um assaltante. 

Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/ Record TV.