Polícia

Confusão no Transcol vira caso de polícia: passageiros retiram janelas do coletivo

De acordo com o motorista, muitas pessoas passaram mal com a superlotação, após o grupo entrar no ônibus

Foto: Leitor/whatsapp

Uma confusão dentro de um ônibus do Transcol virou caso de polícia, na tarde deste domingo (23), na Curva da Jurema, em Vitória. Passageiros se irritaram com o fato de o motorista não abrir as portas do coletivo, invadiram o ônibus e retiraram duas janelas que funcionam como saída de emergência.

O coletivo faz a linha 513, que faz o trajeto Terminal de Carapina, na Serra, até o Terminal de Campo Grande, em Cariacica. De acordo com o motorista, o ônibus – que é uma das linhas de reforço que operam durante o verão – já estava cheio quando passou pelo ponto da Praia da Curva da Jurema, por isso, ele decidiu não abrir as portas.

Contudo, um grupo de passageiros que aguardava no ponto, se irritou com a ação do motorista e começou a forçar a porta, até que ela se abrisse. Quando entraram no coletivo, vândalos foram até as janelas traseiras, que funcionam como saída de emergência e romperam as alavancas de segurança, que retira as janelas.

Foto: Leitor/whatsapp

Em seguida, todo o grupo de passageiros entrou no coletivo. O motorista do ônibus disse que, com a superlotação, muitas pessoas começaram a passar mal dentro do Transcol e algumas precisaram sair pelas janelas. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local, o grupo já havia se dispersado e por isso, ninguém foi detido. O motorista e o cobrador foram até a Delegacia Regional de Vitória e fizeram registro de boletim de ocorrência.

Com informações do repórter Emerson Ferreira, da TV Vitória.