Um contador de 58 anos foi preso em Vitória suspeito de armazenar material de abuso sexual infantil. Ele foi preso durante o desdobramento da 10ª fase da operação “Luz da Infância”.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) na última quinta-feira (08). Na ocasião, policiais foram cumprir o mandado de busca e apreensão, mas quando chegaram no local viram que era o vizinho que utilizava da internet do alvo para cometer o crime.
“A gente diligenciou e solicitou um novo mandado de busca e apreensão, que foi deferido e cumprido”, contou o titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos, delegado Brenno Andrade.
O suspeito foi encaminhado à DRCC, onde foi aplicada uma fiança e, como não foi paga, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Operação “Luz da Infância”
A operação acontece 18 estados e, além do Brasil, também participaram da operação policiais da Argentina, Estados Unidos, Panamá e Equador, com o intuito de prender criminosos por abuso infantil.
LEIA TAMBÉM: Idoso é preso em Vitória suspeito de armazenar conteúdo de abuso sexual infantil
Ao todo, foram cumpridos 125 mandados de busca e apreensão. No dia 06 de dezembro, durante a 10ª fase da operação, foram presos 42 criminosos apenas no Brasil. No Espírito Santo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Vitória.