Duas pessoas foram detidas e 45 mil itens falsificados foram apreendidos no Centro de Vitória, durante uma operação para combater a venda de produtos falsificados das marcas Apple e Stanley.
A operação foi realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES).
Leia também:
> Pai tenta salvar filho e os dois morrem afogados em lagoa de Linhares
> Jovem tenta separar briga de amigo em bar e é esfaqueado em Vila Velha
> O que é LAT? Casais que escolhem morar separados são cada vez mais comuns na Europa
A ação foi realizada na quinta-feira (12) e sexta-feira (13) e desarticulou um esquema de comercialização de brinquedos sem certificação do Inmetro, produtos falsificados da Apple e copos Stanley.
Duas pessoas foram detidas por fraude no comércio, enquanto os proprietários dos estabelecimentos estão sendo investigados por propaganda enganosa e por induzir o consumidor ao erro.
Foram apreendidos quase 45 mil itens falsificados que eram revendidos a lojistas como se fossem originais, no Centro de Vitória.
Mais informações serão divulgadas durante entrevista coletiva da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) na segunda-feira (16).