Polícia

Coronavírus: número de infectados aumenta no sistema prisional do ES

Segundo a Sejus, três internos e onze servidores testaram positivo para a doença

Foto: Divulgação
Imagem meramente ilustrativa

A Secretaria de Justiça (Sejus) confirmou nesta terça-feira (21) que o sistema prisional do Espírito Santo agora possui três detentos e onze servidores com o novo coronavírus.

Todos os detentos infectados apresentam sintomas leves e foram afastados dos demais. Eles estão sendo tratados na unidade de referência de saúde da Sejus.

Na segunda-feira, a Sejus havia confirmado um detento e oito servidores com a doença. O órgão não informou em qual unidade prisional os internos com covid-19 estão presos. 

A secretaria reforça que celas de isolamento para casos de sintomas virais são utilizadas em todas as unidades prisionais do estado e acrescentou ainda que as equipes de saúde que atuam no sistema prisional receberam treinamento e orientação quanto à especificidade da doença e a como proceder em casos suspeitos, seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.