Polícia

Corpo de comerciante é encontrado nu e com perfurações no peito dentro de casa em Vila velha

Os moradores acreditam que Zilmar tenha sido vítima de um latrocínio, já que o suspeito teria levado o carro da vítima, duas televisões e uma botija de gás

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Um comerciante de 62 anos foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (19) dentro da casa onde morava no bairro Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha. De acordo com informações de vizinhos, a irmã da vítima, teria encontrado o homem em cima da cama com várias perfurações na região do peito. 

Ainda de acordo com o relato de moradores, o comerciante era querido na região e tinha um bar há mais de 15 anos. Ele foi identificado pela vizinhança como Zilmar Lorenzutti, conhecido também como bola. Até o momento ninguém soube explicar o que teria motivado a morte do empresário. 

Os moradores acreditam que Zilmar tenha sido vítima de um latrocínio, já que o suspeito teria levado o carro da vítima, duas televisões e uma botija de gás. Quem encontrou a vítima morta foi a irmã. Segundo ela, o marido teria ido passear com o cachorro da família por volta das 05h30 da manhã, quando percebeu que a garagem de Zilmar estava aberta e que o carro dele não estava estacionado.

Foto: Leitor/whatsapp

O corpo de Zilmar foi encontrado nu, em cima da cama onde ele dormia. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o comerciante sem vida. Policias civis tiveram na residência da vítima e fizeram os primeiros trabalhos de pericia. O corpo da vítima foi levado ao Departamento Médico legal ( DML) de Vitória, onde deve ser reconhecido e liberado por familiares.

Veículo localizado horas depois do crime

De acordo com informações da Polícia Militar, durante um patrulhamento no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, nesta madrugada (19), policiais militares viram um veículo estacionado e ao se aproximarem do carro constaram que havia um homem dentro do veículo. Ele foi abordado, mas nada de ilícito foi encontrado. 

Foi verificado o nome e a placa do veículo, mas não havia nenhuma restrição contra o carro e o homem. A equipe percebeu que havia sangue nas mãos do suspeito que disse que teria se machucado por conta da batida do veículo em uma árvore em um local que não se recordava. Diante dos fatos, e também pela equipe não ter presenciado o veículo em movimento e pela falta de restrições no nome do suspeito e placa do veículo, ele foi orientado a usar outro meio para ir embora para o bairro Nossa Senhora da Penha, onde disse morar, pois estava aparentemente sob efeito de alguma droga ou bebida alcoólica. 

O homem foi embora a pé e o veículo deixado no mesmo local estacionado. Posteriormente, policiais militares foram acionados, pois no bairro Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha, populares haviam encontrado a casa de um senhor aberta e sem o veículo na garagem. O homem estava sem vida dentro de casa. Durante averiguações no local constatou-se que o veículo levado era o mesmo que a guarnição havia abordado. A Polícia Civil foi acionada.

Segundo a Polícia Civil, a ocorrência está em andamento no plantão vigente do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, não há mais informações, pois a equipe ainda está realizando diligências.