Na tarde da última terça-feira (18), após denúncias anônimas, foi encontrado de um homem de 55 anos, enterrado em uma cova rasa, em meio a um cafezal, na localidade de Papagaio, zona rural de Jerônimo Monteiro. O diarista Antônio Bento de Castro foi morto com requintes de crueldade.
De acordo com informações do delegado responsável pelo caso, Ricarte de Freitas Teixeira, o laudo inicial da perícia aponta que a vítima foi morta por espancamento e com golpes de faca. “Tudo levar a crer que ele foi quase torturado. Já temos suspeitos para o crime e vamos aguardar agora o laudo para dar continuidade às investigações”, comenta.
O corpo foi encontrado por volta das 14h no cafezal no sítio onde Antônio trabalhava e residia. “Nossa equipe esteve no local e acompanhou o trabalho da polícia. Vamos ouvir pessoas próximas à vítima para descobrirmos a motivação do crime”, completa Ricarte.
A mesma pessoa que denunciou onde estava o corpo, informou aos policiais que o crime teria acontecido no último sábado (15). O corpo de Antônio, que já estava em adiantado estado de decomposição, foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro.