O corpo de um homem foi encontrado nas dependências do Hospital das Clínicas, em Vitória, na noite da última terça-feira (2). O local onde a vítima estava é um prédio abandonado que fica no estacionamento do hospital. De acordo com a polícia, Jocemar Ramos Matos, de 33 anos, foi morto a pauladas.
Por volta das 21h50, um segurança do hospital foi avisado que teria uma pessoa morta dentro do prédio. A polícia foi acionada e segundo os investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem foi encontrado morto no andar debaixo do prédio. Ele foi assassinado com várias pauladas na cabeça.
A família informou a polícia que a vítima era usuária de drogas. Segundo a polícia civil, o local é frequentado por usuários de entorpecentes, fato confirmado por uma aposentada que utiliza os serviços do hospital. “Eu sei que aqui por trás tem uma cracolândia e o taxista que estava comigo disse, quando a gente passou por lá, que era para eu ficar quieta, pois tinha pessoas usando drogas”, disse uma aposentada.
Ao redor do prédio havia um cachimbo usado para consumo de crack e garrafa de bebida alcoólica. Além de muito mato, atrás do prédio abandonado há também um buraco na parede, que da acesso às dependências do hospital. Quem precisa frequentar o hospital vai com o sentimento de insegurança. “Eu me sinto insegura. Procuro ficar perto das pessoas que estão comendo ou sendo atendidas para evitar constrangimentos. E à noite eles circulam aqui’, destacou a aposentada.
Apesar da família afirmar que Jocemar era usuário de drogas, a motivação do crime ainda é desconhecida. O caso será investigado.