O corpo da jovem Luiza Mariano da Silva, de 23 anos, encontrada morta dentro de uma lavandeira em Vila Velha, foi liberado do Departamento Médico Legal (DML), em Vitória. A estudante era do Rio de Janeiro e o corpo foi levado para o interior do estado carioca, onde será sepultado. O tio dela, Cesar Mariano, foi o responsável por fazer a liberação.
Luiza morava perto da lavanderia, onde trabalhava há apenas dois meses, e ia para o local a pé todos os dias. Ela foi encontrada morta no final da manhã de quinta-feira (29). O crime chamou a atenção pela brutalidade, pois Luiza estava com sinais de estrangulamento e perfurações de faca do pescoço.
O crime parece ter sido latrocínio, mas segue um mistério para a família. Ainda sem acreditar no que aconteceu, o tio lembrou o momento em que encontrou a sobrinha caída sem vida. “Foi difícil. A mãe dela chorava muito e ficou desesperada”, contou.
O celular da vítima e o dinheiro do caixa foram roubados. A estudante era do Rio de Janeiro e veio para o Estado há cerca de três anos para fazer faculdade de psicologia. De acordo com familiares, ela trabalhava durante o dia e estudava à noite. A jovem teria contado à família que sofreu uma tentativa de assalto na última semana, mas o ladrão foi impedido por ela de roubar a lavanderia. Na ocasião, ele teria ameaçado a estudante de morte.
>>Confira<<