O assassinato de um lavrador comoveu os moradores do interior de Afonso Cláudio. Ronaldo Lencker Kurth, de 26 anos, estava desaparecido desde a noite da última quarta-feira (7), e o corpo foi encontrado na tarde da última quinta-feira (8), em um cafezal, na localidade de Fazenda Guandu, que fica a quase 25 quilômetros de sua casa.
De acordo com informações da Polícia Civil, uma das linhas de investigação é latrocínio – roubo seguido de morte, já que o veículo e a carteira com documentos da vítima, foram levados pelos suspeitos. A calça de Ronaldo estava com os bolsos revirados, e ele foi morto ao ser atingido com pancadas na cabeça.
O desaparecimento do lavrador tinha mobilizado as redes sociais. Amigos e familiares pediam ajuda para encontrá-lo. A família já tinha procurado a polícia para registrar o desaparecimento de Ronaldo.
A Polícia Civil do município apura o caso e até o momento nenhum suspeito foi identificado. O corpo de Ronaldo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro.