O corpo de Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos, foi encontrado na terça-feira (17) em uma área de mata em Assis, no interior de São Paulo. O menino estava desaparecido desde 11 de dezembro, quando foi visto pela última vez pedalando sua bicicleta em direção ao bairro Vila Glória.
LEIA TAMBÉM:
>“Gato” é flagrado em fábrica de laticínios e hortifruti da Grande Vitória
>Falso médico acusado pela morte de criança no ES é preso no Paraguai
>VÍDEO | Suspeitos de assassinato em festa na Serra são presos em 24h
O corpo foi localizado cerca de um quilômetro do local onde câmeras de segurança registraram Mateus pela última vez, na Rua André Perini.
Na gravação, o menino aparece pedalando sozinho por volta das 12h, utilizando uma camiseta azul e short. A partir dessas imagens, a polícia iniciou as investigações que levaram à descoberta do corpo em uma área próxima a um clube da cidade.
Após o desaparecimento, a Polícia Civil iniciou buscas com o apoio de cães farejadores, helicópteros e viaturas.
Na segunda-feira (16), a polícia teve acesso a novas imagens de câmeras de segurança que mostraram Mateus em companhia de um homem, que se tornou o principal suspeito da investigação. O suspeito prestou depoimento à polícia e, após indicar o local do corpo, foi preso.
A causa da morte e os detalhes do crime ainda estão sendo investigados pela polícia, que segue apurando o envolvimento de outras pessoas no caso. A mãe de Mateus, Andressa, foi chamada para prestar depoimento, mas, segundo o delegado responsável pela investigação, ela não tem envolvimento com a morte do filho.
A prisão do suspeito foi formalizada, mas as investigações continuam, e novas informações devem ser divulgadas em breve. A polícia segue em busca de respostas para esclarecer o caso e identificar todos os responsáveis pela morte de Mateus.