Polícia

Corpo de menino de 10 anos desaparecido é achado em mata

Mateus Bernardo, de 10 anos, foi visto pela última vez pedalando sozinho; corpo estava a 1 km do local registrado por câmeras

Foto: Divulgação/ Portal R7

O corpo de Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos, foi encontrado na terça-feira (17) em uma área de mata em Assis, no interior de São Paulo. O menino estava desaparecido desde 11 de dezembro, quando foi visto pela última vez pedalando sua bicicleta em direção ao bairro Vila Glória.

LEIA TAMBÉM:

>“Gato” é flagrado em fábrica de laticínios e hortifruti da Grande Vitória

>Falso médico acusado pela morte de criança no ES é preso no Paraguai

>VÍDEO | Suspeitos de assassinato em festa na Serra são presos em 24h

O corpo foi localizado cerca de um quilômetro do local onde câmeras de segurança registraram Mateus pela última vez, na Rua André Perini. 

Na gravação, o menino aparece pedalando sozinho por volta das 12h, utilizando uma camiseta azul e short. A partir dessas imagens, a polícia iniciou as investigações que levaram à descoberta do corpo em uma área próxima a um clube da cidade.

Após o desaparecimento, a Polícia Civil iniciou buscas com o apoio de cães farejadores, helicópteros e viaturas. 

Na segunda-feira (16), a polícia teve acesso a novas imagens de câmeras de segurança que mostraram Mateus em companhia de um homem, que se tornou o principal suspeito da investigação. O suspeito prestou depoimento à polícia e, após indicar o local do corpo, foi preso.

A causa da morte e os detalhes do crime ainda estão sendo investigados pela polícia, que segue apurando o envolvimento de outras pessoas no caso. A mãe de Mateus, Andressa, foi chamada para prestar depoimento, mas, segundo o delegado responsável pela investigação, ela não tem envolvimento com a morte do filho.

A prisão do suspeito foi formalizada, mas as investigações continuam, e novas informações devem ser divulgadas em breve. A polícia segue em busca de respostas para esclarecer o caso e identificar todos os responsáveis pela morte de Mateus.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana Repórter
Repórter
Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Atua como repórter do Núcleo SEO da Rede Vitória no Folha Vitória.