O corpo do menino, de 3 anos, que foi levado morto para o Pronto Atendimento de Alto Lage, em Cariacica, com sinais de espancamento e de abuso sexual, vai ser velado e enterrado na Bahia.
Familiares da criança estiveram no Instituto Médico Legal (IML), em Vitória, na manhã deste domingo (09), para realizar a liberação do corpo do garoto.
LEIA MAIS
Suspeito é preso e drogas apreendidas em operação da PM
Jovem agride namorado com soco e é levada para delegacia em Vila Velha
Ex-servidora é presa ao intimidar testemunha em delegacia do ES
No sábado (08), uma tia do menino, uma empregada doméstica, de 33 anos, esteve no local para fazer o procedimento. A mulher, que saiu da Bahia e veio ao Espírito Santo, não conseguiu fazer a liberação no dia por falta de certidão de nascimento original.
Na manhã deste domingo, os familiares retornaram ao IML e conseguiram realizar a liberação do corpo do garoto, que morreu na quarta-feira (05).
De acordo com a apuração da TV Vitória, o corpo vai ser levado para a cidade de São José de Vitória, no Sul da Bahia, cidade natal da vítima. O translado deve durar cerca de 10 horas. Lá, o menino vai ser velado e sepultado.
Suspeitos seguem presos
Os suspeitos do crime são um homem, de 18 anos, e o namorado dele, de 21 anos, que é tio do menino morto. Eles foram encaminhados à Delegacia Regional de Cariacica, ainda na quarta-feira, e autuados em flagrante por homicídio e estupro de vulnerável.
O casal foi levado ao presídio, onde passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva.
Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), os dois seguem presos no Centro de Detenção Provisória da Serra.
Relembre
O menino de 3 anos foi levado ao Pronto Atendimento de Alto Lage, em Cariacica, na quarta-feira (05). No local, as equipes constataram que ele já estava sem vida e acionaram a Polícia Militar. A criança apresentava sinais de espancamento e de abuso sexual.
Os policiais militares foram até a casa onde a criança morava com os suspeitos. Lá, encontraram duas adolescentes e uma criança. Eles relataram que já viram o menino ser agredido outras vezes e que o namorado do tio havia passado horas trancado com o garoto em um quarto. O tio não estava na residência no momento.
No Pronto Atendimento, o namorado do tio da criança alegou que o menino teve febre e convulsão, segundo informações da TV Vitória. Para justificar os sinais de agressão, o suspeito disse que teria batido no garoto para acordá-lo, durante a convulsão.