Polícia

Corpo de mulher assassinada a facadas é encontrado dentro de casa em Vitória

O namorado da vítima foi a última pessoa que teria entrado na casa e, segundo testemunhas, ele apresentava problemas com o alcoolismo

A faca encontrada pode ter sido usada como arma do crime Foto: Reprodução/ TV Vitória

O corpo de uma mulher assassinada a facadas foi encontrado dentro de uma casa no Bairro Santa Martha, em Vitória. A vítima era técnica de enfermagem, e, segundo a polícia, pelo estado em que o corpo foi encontrado, ela pode ter morrido na última quinta-feira (13). 

Segundo a Polícia Civil (PC), a mulher foi identificada como Rosana Carneiro da Silva, de 52 anos.

No sábado último (15), uma amiga que foi visitar a vítima, encontrou o corpo e chamou o sobrinho de Rosana. “Uma amiga, que morou um tempo com ela, foi fazer uma visita e chegando na casa viu o corpo e me avisou. Acionei o Ciodes para averiguar se ela estava mesmo morta, porque não tive coragem de entrar na casa”, disse o sobrinho da mulher Adelino Lodi Junior. 

De acordo com testemunhas, a última pessoa a ser vista na casa de Rosana teria sido o namorado dela que, na noite da última quinta-feira (13), teria passado correndo por um beco, deixado para trás uma faca enrolada em um plano. 

“Quando entrei no beco, ele saiu correndo e tinha deixado um pano de prato, uma faca e um chinelo. Eu não estranhei porque era costume, por ele ser alcoólatra e os dois sempre brigarem”, contou o sobrinho da vítima. 

A faca encontrada no corredor ainda estava no local do crime e, segundo testemunhas, ela pode ter sido usada na morte de Rosana. O sobrinho da vítima contou que a tia sofria de problemas psicológicos e, por isso, costumava desaparecer por alguns dias. “Eu não estranhei que ela tivesse desaparecido já que, sempre que deixava de tomar os remédios corretamente, apresentava alguns surtos”, disse Adelino. 

Rosana foi casada e tinha três filhos, mas morava sozinha. Nenhum suspeito foi identificado e o crime será investigado pela Polícia Civil (PC). A equipe da TV Vitória entrou em contato com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) para esclarecer o que as testemunhas disseram, se o namorado da vítima pode ter alguma relação com o crime e se a faca encontrada no local pode ter sido usada no crime, mas não foi recolhida para perícia. A assessoria respondeu que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida de Vitória.

>>Confira o vídeo<<