Um dos filhos de Laira Valeska das Neves Gomes, que estava desaparecida há cinco dias, estava com o grupo de crianças no momento em que a mãe foi encontrada morta, na última segunda-feira (19), no bairro Eldorado, na Serra.
O irmão da vítima conversou em detalhes com a equipe da TV Vitória. De acordo com ele, o menino estava brincando com as crianças que encontraram o corpo da mãe de 26 anos.
“Os meninos estavam jogando bola, até então meu sobrinho estava até brincando com eles, só que a bola caiu em uma ribanceira. As crianças encontraram o corpo e saíram correndo chamando os pais, mas até então meu sobrinho não sabia que era a mãe dele”, contou.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ainda segundo o familiar, a irmã estava desaparecida desde a última quinta-feira (15). “Ela sempre ficava fora por 2 dias no máximo, mas respondia nossas mensagens na hora. Dessa vez estava demorando e nós ficamos preocupados, as mensagens nem chegavam no celular”, relatou.
O corpo da vítima foi encontrado sem roupa nas partes debaixo e a mulher vestia apenas uma blusa em avançado estado de decomposição. Na ocasião, o Folha Vitória produziu uma matéria sobre o caso.
Familiares afirmaram para a equipe de jornalismo da TV Vitória que a mulher era usuária de drogas desde os 14 anos e mãe de 3 filhos com idades de 11, 8 e 3 anos.
O irmão de Laira contou que a família não desconfia de ninguém e também não sabe a motivação do crime, mas está muito abalada com a perda.
“É muito triste porque já perdemos um irmão há 5 anos, minha mãe teve um AVC, ela está desesperada agora. Espero que a justiça seja feita”, finalizou.
De acordo com o rapaz, o corpo da irmã será velado e enterrado na tarde desta terça-feira (20). Em nota, A Polícia Civil (PC) informou que o caso foi registrado como encontro de cadáver.
O corpo da mulher foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser posteriormente liberado para familiares. Somente após a realização dos exames, será possível confirmar a causa da morte.
O caso foi registrado como encontro de cadáver e seguirá sob investigação.
*Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/Record TV