O corpo de um taxista, assassinado a tiros, foi encontrado na estrada Audifax Barcelos, na Serra. Olandino Bassani Costa, de 58 anos, estava sem documentos e com a camisa de uniforme. A vítima trabalhava de segunda-feira a sábado no ponto que fica na Avenida Civit, em Laranjeiras, mas de acordo com os colegas de profissão, ele estava em outro ponto do município.
Na última segunda-feira (1), Olandino permaneceu com seu taxi em frente a rodoviária da Serra, e há chances dele ter pego o assassino em uma de suas corridas. “Provavelmente foi assalto mesmo. É mais um taxista, mais um da família da gente. Era um cara muito tranquilo, calado e que não mexia com ninguém. Isso a gente pode afirmar. Ele só pensava na família e em trabalhar”, contou um taxista.
A avenida Audifax Barcelos, segundo a polícia, tem sido usada por bandidos como ponto de desova. Apesar do trânsito intenso de veículos, na região não há residências e nem comércio. O que facilita ação dos criminosos.
De acordo com a polícia, o taxista teria sido executado uma hora antes do corpo ter sido visto por quem passava pelo local. Outros corpos também foram encontrados na avenida.