O corpo incendiado, encontrado na manhã da última quarta-feira (03) em Vitória, é de um eletricista de 42 anos, identificado como José Antônio da Silva. Familiares da vítima estiveram no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, na tarde desta quinta-feira (04) para reconhecer o corpo.
Uma irmã da vítima afirmou que ele morava no bairro Resistência, em Vitória. Na madrugada da última segunda-feira (01), ele teria recebido um telefonema e saiu de casa em seguida, sem dar explicações. Desde então, a família não teve mais contato com a vítima. A família chegou a registrar boletim de ocorrência pelo desaparecimento de José.
A identificação do corpo foi feita pelos fragmentos das digitais da vítima, comparadas com as digitais registradas na carteira de identidade, apresentada pela família. Os familiares afirmaram ainda que procuraram o DML quando souberam do corpo incendiado encontrado no bairro Itararé.
José Antônio nasceu na Bahia e vivia no Espírito Santo há quinze anos. Ele tinha cinco filhos, veio ao estado conhecer o pai e não voltou para o estado natal. De acordo com laudo apresentado pelo DML, a vítima já estava morta quando foi incendiada. Com não h´á sinais de tiros ou facadas no corpo e foi encontrado vestígio de sangue, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de que ele tenha sido espancado até a morte. Em seguida, o corpo teria sido levado até a avenida Leitão da Silva, onde foi incendiado. Peritos constataram que o homem estava com as mãos amarradas. O crime continua sendo investigado na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).