Os corpos dos namorados assassinados a tiros, na madrugada de quinta-feira (05) no bairro Santa Martha, em Vitória, foram liberados do Departamento Médico Legal (DML), ainda no período da noite. As vítimas dormiam na sala da residência, quando quatro criminosos encapuzados invadiram o local e dispararam várias contra eles.
Até o momento ninguém foi detido. O caso segue investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
As vítimas foram identificadas como Carlos Henrique Coutinho dos Santos, de 24 anos e a mulher apenas como Leiliane de 23. Os corpos das vítimas foram liberados na noite de quinta-feira (05) por volta das 19 horas. Abalados, parentes contaram que os dois seriam pessoas tranquilas e buscavam por uma nova oportunidade de vida.
“Me ligaram 05 horas da amanhã para contar ocorrido. Eu cheguei no local sem entender de fato o que tinha acontecido. Eles estavam de favor, e juntavam dinheiro para alugar um outro local. Muito sofrimento,eles só queriam uma nova oportunidade para melhorar de vida”, contou a irmã do rapaz.
Ainda com relato de familiares, o rapaz havia saído da cadeia há pouco tempo. Ele tinha cumprido pena por envolvimento com o tráfico de drogas. A família acredita que essa tenha sido a motivação do crime, no entanto, a polícia não confirmou e o caso segue investigado.
“Eu preferia que ele estivesse preso. Assim eu conseguiria vê-lo outra vez. Agora ele foi embora. A justiça tem que ser feita. O que eles fizeram foi uma covardia. Precisa acabar com essa violência”, lamentou a irmã.
Amigos são mortos a tiros dentro de casa no bairro Santa Martha, em Vitória
No momento em que a casa foi invadida, o casal dormia em outro cômodo. A mulher que cedeu o imóvel para eles, foi feita de escudo. Ela não foi atingida pelos disparos, mas precisou ser hospitalizada, pois passou mal logo depois do crime. Um filho da mulher disse que a mãe está em estado de choque.
A testemunha do crime que tem 51 anos, e que se apresentou para polícia como dona do imóvel, contou que o fato aconteceu por volta das 04 horas da madrugada. Ela não soube contar quem seriam os criminosos. Disse ainda que dormia na sala, quando os homens entraram na casa.
Ainda com relato dela, os criminosos teriam dito que o alvo seria o rapaz que dormia no quarto. A namorada teria chorado muito e por isso também acabou morta.
A Polícia Militar foi acionada e chegando ao local constatou os óbitos. Policiais civis realizam os primeiros trabalhos de perícia. Durante a ocorrência, vizinhos contaram que as vítimas teriam dívidas com traficantes da região, já que os dois seriam usuários de drogas, no entanto, a polícia não confirmou o fato.
Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória / Record TV!