Polícia

Corregedoria da PMES vai investigar conduta de policial que matou pitbull na Serra

Ocorrência foi registrada na tarde de domingo (25) e revoltou os moradores, por conta da forma como o animal foi morto

Foto: Reprodução TV Vitória

A Corregedoria da Polícia Militar (PMES) vai apurar a conduta dos militares envolvidos na morte de um cachorro, da raça pitbull, ocorrida durante uma ação no bairro Divinópolis, na Serra. Caso foi registrado na tarde deste domingo (25). 

Uma  cópia do procedimento foi encaminhada para o órgão de correição, a fim de que seja apurada a conduta dos militares envolvidos, conforme determina a legislação.

“Neste caso específico, o procedimento apurará, também, a responsabilidade do dono do animal que, em tese, negligenciou as medidas de segurança ao permitir que o cão acessasse a via pública colocando em risco a população”, descreve a nota. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Entenda o caso: 

Um cachorro foi morto a tiros durante uma ação realizada na tarde de domingo (25), no bairro Divinópolis, na Serra. 

Segundo informações repassadas pela PMES, o animal estava na rua e teria avançado nos militares. Os moradores ficaram revoltados.

Testemunhas que gravaram a situação descrevem que o animal estava em uma casa localizada na rua Sabará.

As imagens, que são fortes, foram borradas. Mas, no vídeo é possível escutar os vizinhos gritando com os policiais. Veja: 

A Polícia Militar afirmou, por meio de uma nota, que durante a tarde foi acionada para verificar a informação de que entorpecentes estavam sendo comercializados no bairro.

Quando a equipe chegou ao local, um homem tentou fugir por uma escada, indo em direção ao segundo andar de uma casa. Ele foi alcançado, abordado e detido.

“Após as ações no local, foi possível localizar na residência onde o mesmo estava tentando entrar 64 pinos de cocaína, 18 buchas de maconha, 12 pedras de crack, 225 bolas de haxixe e R$ 68,50 em espécie”, informa a nota da PM.

Ainda segundo a corporação, durante a ação, um dos policiais foi perseguido na rua pelo cão, que havia fugido de uma casa próxima. “O animal estava sem coleira e desobedeceu às ordens de parada do militar. O fato levou o policial a um disparo de arma de fogo”, completou.

A PM também informou que a ação foi testemunhada por uma mulher, que informou que via o cão amedrontar os que por ali passavam, sem coleira e solto pela rua.

O detido foi encaminhado para a Delegacia Regional do município.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Carreta tomba em cima de carro e interdita BR-262 em Marechal Floriano