Um homem foi preso acusado de assaltar um taxista, na madrugada desta terça-feira (15), em Vila Velha. O taxista afirmou que se preparava para encerrar a noite de trabalho em frente ao Pronto Atendimento (PA) da Glória quando o suspeito o abordou pedindo uma corrida.
“O rapaz chegou pedindo uma corrida para Itapoã, eu falei o valor. Ele entrou no carro e nós fomos conversando. Ele disse que estava mexendo com gesso na loja, pois não poderia abrir durante o dia. Eu também disse que estava cansado e ficamos conversando”, contou o taxista.
O passageiro foi identificado como Leonardo Neves dos Santos Gonçalves, de 31 anos. Ele foi detido por policiais militares no bairro Divino Espírito Santo logo depois do suposto assalto.
O taxista contou que quando chegaram nas proximidades do Terminal de Vila Velha o passageiro pediu para mudar o roteiro e entrar pelas ruas do bairro Divino Espirito Santo. Ele então anunciou o assalto, afirmou estar armado, retirou a chave da ignição do carro e pegou o dinheiro no bolso do motorista.
Leonardo apresenta outra versão. “Eu tinha pedido a carona até em casa. No caminho ele passava a marcha e passava a mão na minha perna, ficava me alisando e queria fazer um programa comigo. Foi nesse momento que eu o agredi. Em frente a minha casa eu puxei a chave da ignição e joguei na rua”, contou.
Leonardo ainda afirmou que o motorista ofereceu dinheiro em troca de relações sexuais, por isso decidiu pegar os cerca de R$ 350 que estavam no bolso do taxista. “Ele não queria o programa? Então, pagou pela ousadia dele. Por isso peguei o dinheiro sim. Mas eu não roubei não. Eu só agi assim porque ele tentou me molestar”, disse.
O taxista prefere não ser identificado. Ele afirma que trabalha no ramo há 20 anos e nunca foi assaltado. Na versão dele, o suspeito ainda tentou negociar. “Ele tentou negociar comigo, mas eu disse que não tinha negócio. Queria me devolver a chave e o restante do dinheiro para ele não ser preso”, relatou o taxista.
Para a polícia a história do taxista prevaleceu. Leonardo foi autuado pelo crime de roubo e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.