A criança de 10 anos que foi atingida por uma bala perdida em Guarapari, recebeu alta nesta terça-feira (06). O caso aconteceu no dia 19 de março enquanto o menino brincava na rua.
Endrius Silva precisou passar por uma cirurgia e de acordo com os médicos, ele não deve ter sequelas.
Tudo aconteceu enquanto o menino brincava em uma rua do bairro Elza Nader, em Guarapari. Policiais estavam em busca de um suspeito de ter invadido uma casa no bairro
>> Criança baleada em Guarapari passa por cirurgia e se recupera no quarto
>> Família do menino vítima de bala perdida em Guarapari pede ajuda para comprar alimentos
A avó Luciene Eloisa Assis Silva contou para a equipe da TV Vitória /RecordTV, que o neto estava muito ansioso pela alta médica. “A gente tem que agradecer a Deus e a equipe do hospital que esteve com a gente nessa luta”.
De acordo com a Polícia Militar (PM), policiais receberam uma denúncia sobre um furto em uma casa e foram averiguar a ocorrência. Um homem teria visto a PM e fugiu de carro. O suspeito tentou agredir os militares, que atiraram duas vezes. Após o conflito, a criança apareceu baleada na perna.
No hospital, os médicos disseram que Endrius sofreu uma fratura no osso, passou por cirurgia e precisou colocar cinco parafusos na perna esquerda.
A PM disse que será instaurado um procedimento investigatório para apurar o caso. A avó relatou que não foi procurada por ninguém e que até agora não sabe se o tiro que atingiu o neto partiu da polícia ou do suspeito. Luciene trabalha com recicláveis e é responsável pela criança. Sem poder trabalhar, ela tem contado com ajuda de amigos e familiares.
“Muitas doações chegaram para mim. Vou ter que cuidar dele e ficar em casa para tomar conta”, desabafou.
*Com informações da repórter Suellen Araújo da TV Vitória/RecordTV