Após passar por cirurgias, o menino de cinco anos que foi baleado na cabeça no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha, teve cinco paradas cardíacas. A criança estava brincando em uma calçada e foi atingida após um tiroteio entre criminosos.
O menino está internado no Hospital Infantil de Vitória e de acordo com familiares da criança, o estado de saúde do menino é gravíssimo.
“O médico disse que o estado de saúde dele é gravíssimo mesmo e que a qualquer momento pode acontecer algo pior”, contou um familiar que preferiu não se identificar.
O familiar disse que a criança foi mais uma vítima da violência que é resultado do tráfico de drogas.
“É muito difícil a gente sair para trabalhar e não ter certeza se vai voltar para casa. Se uma bala atinge uma criança, imagine a gente que é adulto e precisa sair para resolver problemas na rua. Então peço para as autoridades nos darem mais apoio”.
Outras vítimas
No mesmo tiroteio em que a criança foi baleada, uma mulher também foi atingida e continua internada em um hospital de Vila Velha. Um rapaz de 18 anos, identificado como Tcharles da Vitória Santos, que seria o alvo dos criminosos, foi alvejado e morreu no local.
Policiais da Força Tática conseguiram prender um homem de 22 anos no bairro Santa Rita. Ele é suspeito de participar do tiroteio. De acordo com a Polícia Civil o rapaz foi levado para delegacia, ouvido e liberado. O delegado entendeu que não haviam elementos suficientes para mantê-lo preso.
Para a polícia, a motivação do tiroteio em Zumbi dos Palmeiras foi a guerra do tráfico de drogas. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha e até o momento nenhum suspeito foi detido.
* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/RecordTV