Polícia

Criança de 10 anos leva surra de cinto da mãe por cometer furtos em Vila Velha

Segundo a polícia, criança de 10 anos também teve o pescoço apertado pelo padrasto e foi obrigada a ajoelhar no milho. Criança ficará sob a guarda da avó materna

Criança foi levada para a delegacia com marcas nas costas, no peito e no braço Foto: TV Vitória

Um menino de 10 anos foi agredido pela mãe e pelo padrasto, em Vila Velha, e o caso foi parar na delegacia nesta sexta-feira (17). A mãe da criança admitiu que agrediu o filho e disse que se exaltou após saber que ele estaria praticando pequenos furtos na vizinhança.

Segundo a polícia, as agressões aconteceram na última terça-feira (14). O menino, que apresentava várias marcas nas costas, no peito e no braço, contou que apanhou de cinto da mãe e teve o pescoço apertado pelo padrasto. Além disso, ele disse que foi obrigado a ajoelhar no milho e, por isso, também estava com marcas no joelho.

A polícia e o conselho tutelar do município foram acionados por funcionários da escola onde o menino estuda, que perceberam as marcas no corpo da criança. Segundo eles, essa é a segunda vez que presenciam marcas no corpo do garoto, por causa de agressão.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi registrado um boletim de ocorrência. A mãe e o padrasto do menino agredido foram liberados, mas precisarão comparecer à Delegacia de Cobilândia, em Vila Velha, no próximo dia 27, para prestar esclarecimentos.

Por enquanto o menino ficará sob a guarda da avó materna. A Polícia Civil investigará o caso.