Uma criança, de 11 anos, foi vítima de um estupro coletivo, no município de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo. Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido pela Polícia Civil pelo crime. Outras duas crianças, de 11 anos, também teria participado da agressão sexual.
Segundo a vítima, o adolescente de 14 anos foi o responsável pela coordenação do crime, pois, além de praticá-lo, teria obrigado os outros dois menores a fazerem o mesmo. O suspeito teria, ainda, ameaçado matar a vítima.
Leia também:
> Adolescentes são assaltados em Jardim da Penha e suspeito é atropelado na fuga
> Operação Estado Presente: mais de 60 prisões em três dias no Noroeste do ES
> Nove linhas de ônibus continuam sem circular em regiões de Vitória após ataques
“A irmã da vítima soube da situação por meio de populares da localidade, que comentavam sobre o ocorrido. Ao ser questionada sobre o fato, a criança começou a chorar e confirmou que era verdade. Foi então que a irmã nos procurou para registrar a ocorrência”, explicou a titular da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra, delegada Geyce Narciza Ferreira.
O adolescente foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
Os nomes dos envolvidos e do bairro onde o fato foi registrado não estão sendo divulgados para preservar a identidade da vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).