Um menino de dois anos morreu depois de ser esquecido dentro de um veículo por cerca de quatro horas na terça-feira (18). O caso aconteceu em Goiás, na cidade de Nerópolis, na região metropolitana de Goiânia.
A suspeita é de que a proprietária de um berçário onde a criança passava as tardes tenha esquecido o garoto dentro do veículo. A mulher foi presa.
De acordo com a Polícia Civil, a dona do estabelecimento era responsável por transportar Salomão Rodrigues de casa até o berçário.
Depois de chegar ao local por volta das 13h, a mulher, identificada como Flaviana Souza, teria esquecido de retirar Salomão do veículo e só percebeu que a criança estava no carro por volta das 17h. A reportagem do Estadão procurou a defesa de Flaviana, mas não conseguiu contato.
LEIA TAMBÉM:
Camarote da Rede Vitória é ponto de encontro de autoridades e apresentadores
Cariacica muda horário da coleta de lixo devido ao calor
Estação da Cesan dobra capacidade de tratamento de esgoto em Vila Velha
Por volta das 17h, quando ela abre a porta do carro, então ela lembra que esqueceu. A criança já estava desfalecida, disse o delegado André Fernandes.
“Ela retira a criança do carro, leva para o interior da creche, tenta reanimá-la e os funcionários acionam os bombeiros.”
O Corpo de Bombeiros informou que o menino foi encontrado inconsciente, sem sinais vitais e apresentando cianose – quando a pele fica com a coloração roxa e azulada em decorrência de o sangue ter baixa quantidade de oxigênio.
Dona de berçário é presa
A equipe de resgate tentou fazer reanimação cardiopulmonar em Salomão e o levaram para o Hospital Sagrado Coração de Jesus, onde foi internado na UTI. A criança, porém, não resistiu.
De acordo com o delegado André Fernandes, a dona do berçário não se apresentou à polícia e foi considerada foragida. Ela foi localizada pela Polícia Estadual Rodoviária horas depois na cidade de Itaberaí, cerca de 85 km de distância de Nerópolis, e foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio culposo.
“Ela foi recolhida ao Complexo Prisional de Aparecida e está à disposição do Poder Judiciário do Ministério Público para passar em audiência de custódia”, informou o delegado.
Mãe faz declaração nas redes sociais
A mãe de Salomão fez uma postagem nas redes sociais homenageando do bebê de 2 anos. Giselle Faustino escreveu um texto que diz sobre a perda e a falta que o filho faz.
Durante 2 anos e 13 dias, eu fui a mamãe mais feliz de toda a vida. Filho, você me alegrou tanto, sua doçura, suas artes, suas espertezas, ahhh, meu filho. Eu amava te ver dormir, eu amava chegar do trabalho e ser abraçada por você, de você me pedi ‘bença’ e falar: ‘A paz de Deus’ e já com o ‘Amém’. Filho, eu tive que aceitar e deixar você ir hoje morar com Deus! Eu quero tanto ter forças para seguir em frente, disse a mãe do menino.
Giselle destacou que não culpa ninguém pelo ocorrido e que o coração está em paz.
“Obrigada, meu amor. Obrigada, porque hoje vimos o quanto você foi honrado, o quanto você é amado por tanta gente! Meu eterno Salomão, eu ficarei com as memórias, as lembranças e tudo quanto você me ensinou! Te amo, meu eterno amor, meu eterno filho! Nós éramos a dupla perfeita!”, finalizou a mãe.
No perfil de Giselle no Instagram, há muitas publicações com Salomão, inclusive, ela fez uma postagem parabenizando o filho após o seu aniversário de 2 anos, que aconteceu no dia 5 de fevereiro.
Na legenda, ela escreveu: “O amor da minha vida completa seu primeiro ano de vida e como me sinto grata por estar vivendo o meu sonho!”.
*Com informações do Estadão