Polícia

Criança de 8 anos baleada durante troca de tiros em Vitória continua internada

Outras duas vítimas também foram atingidas pelos disparos e seguem internadas em um hospital da Capital

Foto: Reprodução / TV Vitória

Durante um intenso tiroteio no bairro Joana D’arc, em Vitória, três pessoas foram baleadas. Entre elas, uma menina de apenas 8 anos, que foi atingida no braço e encaminhada para o Hospital Infantil de Vitória, onde continua internada. O estado de saúde dela é estável. 

Testemunhas contaram que a criança estava brincando em um parque, que fica ao lado do local onde aconteceu o tiroteio. Além disso, outras sete crianças também estavam no parquinho e saíram correndo durante os disparos.

Ainda acordo com testemunhas, umas das vítimas foi uma idosa de 68 anos, que acabou ficando no meio do tiroteio. Ela foi atingida por um disparo no ombro e em seguida, socorrida para um hospital da região. A terceira vítima, um homem de 40 anos, foi baleado nas nádegas. As duas vítimas continuam internadas.  

A troca de tiros aconteceu na última quinta-feira (22). Um motorista subiu uma ladeira e estacionou o carro. Em seguida, três homens que usavam toucas ninja desceram armados. Um outro comparsa ficou no veículo para dar cobertura. Após andarem até o local conhecido pelo intenso tráfico de drogas, conhecido como Carandiru, e cometeram o crime; eles entram no carro e fugiram no sentido do bairro Tabuazeiro.

Segundo testemunhas, foram mais de 50 tiros. A polícia investiga a denúncia que o ataque teria sido realizado por uma facção criminosa, que atua no Bairro da Penha, também na Capital. Moradores contaram ainda que os tiroteios na região estão sendo constantes.

* Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV.