Polícia

Criança é agredida abandonada pela mãe em Pronto Atendimento de Cariacica

O menino de dois anos deu entrada no hospital com hematomas e sinais de maus tratos; a mãe da criança fugiu antes do Conselho Tutelar chegar

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Na noite da última sexta-feira (26), uma criança foi abandonada pela mãe no Pronto Atendimento de Alto Lage, em Cariacica. A criança está sob cuidados e foi levada para um abrigo sob a tutela do Conselho Tutelar.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo populares, a mãe estaria sob efeito de álcool e agredindo a criança na BR-262, em Viana

Diante da situação, a Polícia Rodoviária (PRF) foi acionada e conduziu os dois até o Pronto Atendimento em Cariacica.

Assim que a criança deu entrada no atendimento com sinais de maus tratos, o Conselho tutelar foi acionado. Mas, quando chegaram, a mãe já havia fugido e abandonado a criança no local com um documento, que segundo a Secretária de Saúde, eram da irmã, possível tia da criança.

LEIA TAMBÉM: Empresária Cláudia Scarton, da La Basseti, morre aos 54 anos

A repórter Alessandra Ximenes da TV Vitória, que foi até o local, informou que uma mulher desorientada, que se identificou como mãe do menino, apareceu no PA na manhã deste sábado (27) procurando pela criança. 

A assistente social da unidade de Cariacica informou que o menino de 2 anos está sob os cuidados do Conselho Tutelar de Cariacica, em um abrigo.

*Com informações da repórter Alessandra Ximenes da TV Vitória/ Record

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana Repórter
Repórter
Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Atua como repórter do Núcleo SEO da Rede Vitória no Folha Vitória.