![](https://uploads.folhavitoria.com.br/2024/10/DRH4WGhQ-a47152f0-11d8-0137-b19d-6231c35b6685-minified-jpg.webp)
Uma criança de 7 anos foi atingida por bala perdida durante um tiroteio no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, na tarde desta quarta-feira (5). Segundo informações da Polícia Militar do Estado (PMES), um veículo passou pela região e, de dentro dele, teriam sido efetuados os disparos.
Após ser atingida, a criança foi socorrida para o Pronto Atendimento de Alto Lage, também em Cariacica. Em seguida, a vítima foi transferida para o Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória.
A tia do menino baleado explica relembra os momentos que antecederam o crime. “Eu estava voltando do mercado. Quando eu ouvi os tiros, logo saí correndo. Mas, até aí, eu não sabia que tinha acertado nele. Fui para casa, guardei as compras e voltei para a rua para saber o que tinha acontecido. Quando cheguei, disseram que era uma criança. Quando me aproximei e vi o rosto, vi que era o meu sobrinho. Um rapaz que estava no local colocou ele no carro e o socorreu”, revela.
A mulher revela que ouviu muitos disparos e que a rua não estava muito movimentada na hora do tiroteio. “Foram muitos tiros. Na hora que eles aconteceram não tinha muitas pessoas na rua. Porém, quando as pessoas viram que uma criança tinha sido baleada, juntou muita gente. Todos ficaram desesperados, porque uma criança de 7 anos levou um tiro. Não tem nem lógica, um inocente…”, diz.
Segundo o padrasto do menino, ele passou por uma cirurgia, mas a bala continua alojada no corpo da criança. A família afirma que os médicos retiraram a vítima de uma situação de risco. A criança está entubada e segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).