Polícia

Criança e idoso ficam feridos durante tiroteio em Vila Velha

A criança foi socorrida para o Hospital Infantil de Vila Velha. Já o homem, de 62 anos, foi encaminhado para o Hospital Antônio Bezerra de Faria

O menino brincava na frente da própria casa, quando foi baleado Foto: TV Vitória

Duas pessoas foram baleadas, entre elas, uma criança, durante um tiroteio ocorrido na noite da última segunda-feira (8) no bairro Cristovão Colombo, em Vila Velha.

De acordo com a Polícia Militar, cápsulas de calibre 380 e projéteis de ponto 40 foram encontradas na rua do crime.

A criança foi socorrida para o Hospital Infantil de Vila Velha. Já o homem, de 62 anos, foi encaminhado para o Hospital Antônio Bezerra de Faria. 

Segundo o menino, que tem 11 anos, ele estava brincando na frente de casa quando tudo aconteceu. “ Eu estava brincando com a minha irmã e dois amigos. De repente, ouvi os tiros e corri. Eu corri para casa da minha vizinha, minha irmã para dentro da nossa casa”, contou. 

De acordo com a criança, que foi ferida na perna, os tiroteios no bairro são constantes. “ É muito tiroteio. Até quando dormimos. É muito ruim”, lamentou. 

O pai da criança, um pedreiro de 42 anos, contou que estava tomando banho quando ouviu os tiros. Segundo ele, de início, não imaginou que o filho estava ferido. “ Eu sabia que eles estavam na rua. Vi ele ferido e graças a Deus consegui manter a calma. Vi que o tiro tinha acertado a perna. Mas eu sei que poderia ter sido um disparo fatal”, afirmou. 

Segundo o pai da criança, no último domingo (7), uma tia do menino foi atingida por um tiro na mesma rua. A mulher também foi vítima de tiroteio entre criminosos.