Polícia

Criança morta após agressão em escola teve vértebra quebrada, diz família

Luiz Fernando de Souza Verli teria sido agredido por dois alunos mais velhos durante o intervalo da aula

Foto: Reprodução Instagram

menino de 10 anos que morreu após ser vítima de agressão de outros estudantes de uma escola em Ibatiba, no Sul do Espírito Santo, teve fraturas nas vértebras e complicações nos rins. 

Luiz Fernando de Souza Verli teria sido agredido por dois alunos mais velhos na última segunda-feira (9).

LEIA TAMBÉM:

>> Criminosos exibem armas e tiroteio assusta moradores em Vila Velha

>> Suspeitos são abordados após perseguição e PMs acham arma de gel

>> Motorista de caminhão morre em acidente na BR-101, em Itapemirim

A irmã de Luiz Fernando estava na escola e contou que viu ele sendo agredido. De acordo com a família, ela avisou à diretora, que não teria impedido as agressões. A família afirma que a escola não avisou sobre o acontecido. 

Luiz Fernando foi para a casa cheio de dor. O garoto foi levado para o pronto-socorro. Segundo a mãe, ele não fez raio-x e teve apenas remédio para dor receitado. Ele voltou para casa, mas, como continuou chorando de dor, a família o levou novamente ao médico e exigiu que um exame mais aprofundado fosse feito. 

Após passar pelo raio-x, os médicos identificaram a lesão na vértebra. Por conta da gravidade, ele foi transferido para um hospital em Vitória, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quinta-feira (12).

A Polícia Civil disse que investiga o caso. A Câmara de Vereadores da cidade emitiu uma nota de pesar e decretou luto de três dias. Informou ainda que já foi solicitado que a Comissão de Educação do Legislativo apure o ocorrido.

A Prefeitura de Ibatiba se manifestou pelo falecimento de Luiz Fernando de Souza Verli, de 10 anos, vítima de agressão na Escola Municipal Eunice Pereira Silveira. Em nota, repudiou qualquer ato de violência e assegurou que está apurando o caso, comprometendo-se com a justiça. 

Decretamos luto oficial por 3 (três) dias no município de Ibatiba em memória do estudante Luiz Fernando de Souza Verli. As equipes das Secretarias de Educação e de Assistência Social estão prestando todo o suporte necessário à família neste momento difícil”, informou em nota.

O município destacou o programa “Pacto Pela Paz”, em vigor há quase dois anos, que aborda temas como combate ao bullying e prevenção à violência. Foi decretado luto oficial de três dias, e as secretarias de Educação e Assistência Social estão oferecendo suporte à família.

A Prefeitura encerrou a nota com uma mensagem de fé e solidariedade, reafirmando o compromisso de transformar a dor em ações de paz e empatia.

O velório de Luiz Fernando acontece a partir das 23h desta sexta (13), na Igreja Assembleia ADTM do pastor Héliomar, ao lado da Pestalozi, no Bairro Boa Esperança. O enterro acontecerá às 10h deste sábado (14).

*Com informações da TV Vitória/Record.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.