Polícia

Criança tenta defender a mãe e acaba agredida com uma foice em Cariacica

Uma criança foi ferida com uma foice enquanto tentava defender a mãe de ser agredida pelo marido no bairro Nova Canaã, em Cariacica. 

De acordo com a polícia, a confusão entre o casal começou por conta de som alto. Nervoso, o marido de 40 anos pegou uma foice que estava embaixo da cama e avançou na direção da esposa, de 43 anos. Para defender a mãe, a criança de onze anos se jogou na frente e acabou sendo atingida com um golpe.

A menina levou um corte profundo na mão, foi socorrida e levada para o Hospital Infantil de Vila Velha, onde passou por uma cirurgia. A mãe e o outro filho de apenas um ano, que estava no colo dela no momento da briga, não se feriram.

O suspeito foi detido e autuado por tentativa de assassinato, além de lesão corporal. A mulher contou na delegacia que já havia sido agredida várias vezes, mas que esta foi a primeira que teve coragem para denunciar o marido.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Espírito Santo informou que a menina continua internada no Hospital Infantil de Vila Velha e que o estado dela é estável.