Polícia

Crianças abusadas: 230 casos são registrados na Grande Vitória

Em cinco anos, 1989 casos na Grande Vitória Foto: TV Vitória

A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) registrou 230 casos de abuso sexual a menor apenas neste ano. Os registros são de janeiro até a última quinta-feira (15). Ainda de acordo com os dados da delegacia, em cinco anos 1989 ocorrências foram registradas apenas na Grande Vitória. 

Após cinco meses do abuso, uma menina de oito anos ainda lembra das roupas sujas de sangue. De acordo com a avó da criança, ela tem problemas mentais e foi abusada no meio da noite, quando saiu de casa e foi levada por um homem para um matagal. Por conta disso, até hoje a menina faz exames para detectar doenças. “Minha esperança é que ele seja preso. Nunca vou perdoá-lo por isso”, afirma a avó.

Muitos dos casos de abusos sexuais foram divulgados pela TV Vitória. Um deles foi de uma menina de 12 anos abusada sexualmente pelo tio-avô, um auxiliar de serviços-gerais de 48 anos. O homem foi detido após a vítima gravar um vídeo mostrando o abuso. As imagens mostram o acusado sem roupa.

Outro caso aconteceu na grande São Pedro, em Vitória, no dia 13 de maio, e envolveu um ex-policial militar de 31 anos. Ele é suspeito de abusar de uma menina de apenas sete anos. O PM é vizinho da vítima, pai de uma criança de três anos, e marido de uma mulher que está grávida. O caso foi encaminhado para a DPCA, onde o delegado pediu a prisão preventiva dele.