Polícia

Menino leva tiro na boca durante brincadeira com arma na Serra

No hospital os médicos fizeram um raio X e constataram que havia uma bala alojada na nuca do menino. Foi nesse momento que as crianças tiveram que contar a verdade

O crime aconteceu no bairro Feu Rosa Foto: Patrícia Battestin

Uma brincadeira de criança terminou em tragédia na tarde da última quinta-feira (7), em Feu Rosa, na Serra. Dois meninos, de 10 e 11 anos, resolveram brincar com a arma do padrasto de um deles, e o outro acabou baleado. 

De acordo com as crianças, o padrasto do menino de 11 anos tinha uma arma guardada dentro do guarda-roupa. O menino encontrou o revólver e chamou o outro colega, de 10 anos, para brincar. Como ele não sabia colocar a munição, o menino de 10 anos disse se ofereceu para tentar. Os dois contaram que chegaram a apertar o gatilho por duas vezes, mas nada aconteceu. Na terceira tentativa, a criança de 10 anos foi atingida na boca pelo disparo.

Como os dois moram na mesma rua, eles foram chamar a mãe do menino ferido. De acordo com a família, eles não quiseram contar a verdade e falaram que a vítima havia caído de um pé de cajá  existente na residência onde brincavam. O Samu foi acionado e ele foi socorrido para uma unidade de saúde. Em seguida, foi transferido para o Hospital Infantil, em Vitória.

No hospital os médicos fizeram um raio X e constataram que havia uma bala alojada na nuca do menino. Foi nesse momento que as crianças tiveram que contar a verdade sobre o que havia acontecido.

Os policiais foram até a casa do padrasto da criança de 11 anos, um auxiliar de carga, e o levaram para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em depoimento, ele contou que tem a arma há cinco anos para se defender. Segundo ele, o bairro é muito violento por conta do tráfico de drogas, mas nunca imaginou que uma coisa dessas poderia acontecer dentro de casa. Ele ficou detido e foi estipulada uma fiança de R$ 500.