As crianças de 10, 7 e 2 anos, abandonadas por uma mulher de 33 anos, na Serra, vão permanecer em um Acolhimento Institucional do município. Segundo a Polícia Militar, o caso foi registrado nesta quarta-feira (30). Uma das crianças estava supostamente sob efeito de calmantes.
Segundo a Polícia, assim que a mulher chegou no local, foi detida e levada para a Delegacia da Serra. Ela foi autuada por abandono de incapaz e, em seguida, levada ao Centro Prisional Feminino de Cariacica.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Com a situação, o plantão do Conselho Tutelar foi acionado e aplicou a medida de emergência com as informações existentes no momento. Com a falta de informações sobre familiares, as crianças foram encaminhadas ao Acolhimento Institucional.
O Conselho Tutelar encaminhará a situação para a Promotoria da Infância e Vara da Infância, que em conjunto com a equipe técnica do acolhimento institucional ficará responsável pelo acompanhamento do caso e suas providências.
Relembre o caso
A Polícia chegou até a mulher de 33 anos a partir de uma denúncia anônima. Horas antes, um morador da região também ligou para o Ciodes-190. Ele relatou que as três crianças estavam sozinhas em casa e que a situação seria frequente.
Segundo a polícia, quando os militares chegaram ao local, encontraram as crianças sozinhas. Os militares pediram ajuda de outras equipes, com ferramentas específicas para arrombar a porta.
Os PMs tentaram conversar com as crianças, mas elas não souberam dizer onde estavam os pais. Só contaram que sempre ficam sob os cuidados do irmão mais velho, de 10 anos.
Os policiais conseguiriam o telefone da mãe e ligaram para ela. A mulher atendeu e disse que tudo era apenas um mal-entendido. Declarou ainda que havia saído há poucos minutos para pegar um dinheiro com uma amiga.
LEIA TAMBÉM: Traficantes são condenados por matar rivais na Serra e penas somam 194 anos de prisão