Polícia

Crianças e adolescentes se tornam alvo de assaltantes em Cariacica

Só nesta semana foram registrados três assaltos em dois bairros da cidade, dupla é suspeita de todos os crimes

Foto: Reprodução/Videomonitoramento

Crianças e adolescentes têm sofrido nas mãos de uma dupla de assaltantes que agem nos bairros Rosa da Penha e São Francisco, em Cariacica. Os suspeitos abordam os menores de idade e levam pertences como celulares e bolsas.

Câmeras de videomonitoramento flagraram a ação dos criminosos na Rua Jadilson Costa de Almeida, em Rosa da Penha. Uma menor de 16 anos desce a rua a caminho da escola, quando é abordada pelos dois homens em uma moto. Um deles mostra a arma e pega o celular da vítima, toda ação durou cerca de três segundos. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A mãe da adolescente relata que ela estava a menos de 200 metros do colégio e, que depois do assalto, a jovem está traumatizada e com medo de andar pelas ruas do bairro. 

A jovem não foi a única vítima da dupla. Em uma rua do mesmo bairro, um churrasqueiro foi assaltado quando voltava do trabalho, por volta de 1h de terça-feira (28). 

Os suspeitos o abordam, levam a mochila e logo vão embora. Eles chegam a mandar a vítima levantar a camisa para revistá-lo antes de partir com os pertences.

De acordo com uma conhecida do churrasqueiro, que não quis se identificar, disse que o profissional implorou para que não levassem a bolsa, pois precisava de itens que estavam nela para trabalhar. 

“Ele pediu que não levassem a mochila dele com os uniformes de trabalho. E mesmo assim levaram, e o aparelho celular”, disse. 

Bairro São Francisco 

A onda de assaltos segue também em outros bairros do município, mantendo a tendência de vítimas jovens. Um grupo de adolescentes foi abordado pela dupla por volta de 6h quando iam à escola no bairro São Francisco, na manhã da última quarta-feira (29). 

A mãe de uma das crianças, que também não quis se identificar, afirmou que os criminosos apontaram a arma para a cabeça dos menores. 

“Elas foram abordadas por dois rapazes em cima de uma moto, um desceu da moto, colocou a arma na cabeça das crianças pedindo o celular. Uma saiu correndo, dois informaram que não tinham, que foi o caso da minha filha, que disse que não tinha celular. Estava no fundo da mochila, mas eles não mexeram, só abordaram”

Ela ainda relatou que acredita se tratar dos mesmos suspeitos de cometer crimes em outras localidades. “Pelo que a gente ficou sabendo pelo bairro, eles passaram roubando outras pessoas também em outros bairros, que são os mesmos de Rosa da Penha”, finalizou. 

Moto utilizada pode ser roubada

No início desta semana, um auxiliar de estoque de 22 anos teve a moto roubada por uma dupla enquanto seguia para o trabalho no bairro Santana, também em Cariacica. 

Ele assistiu à reportagem da TV Vitória que mostra as ações dupla e disse que o veículo utilizado pelos assaltantes pode ser a própria moto que foi roubada dele na segunda-feira.  

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV

Leia Também: Moto comprada há um mês é levada em assalto em Cariacica