Três crianças foram assaltadas enquanto bebiam água no pátio de uma igreja, no bairro Universitário, em Vitória. As vítimas, que têm entre 10 e 11 anos, foram abordadas pelos criminosos após o culto. Uma delas é filha de um policial militar.
Os criminosos chegaram armados e exigiram o celular das crianças. Depois, eles foram vistos fugindo a pé, sentido Centro de Vitória.
O pai de um dos meninos registrou um boletim de ocorrência e os modelos dos telefones foram repassados para a polícia. Buscas foram feitas na região, mas ninguém foi localizado.
Segundo o pastor da igreja, localizada às margens da rodovia Serafim Derenzi, na Região de São Pedro, essa é a primeira vez que o local é alvo de criminosos.
Em nota, a Polícia Civil informou que em casos em que não há flagrante, como este, a vítima deve registrar o fato junto à Polícia Civil, e só é possível verificar a tramitação através do boletim de ocorrência registrado pela vítima. Caso não o possuam um boletim para que possamos localizar, segue a orientação:
A Polícia Civil orienta que as vítimas desse tipo de caso registrem a ocorrência podendo comparecer pessoalmente a uma delegacia ou realizar o registro por meio da Delegacia Online, https://delegaciaonline.sesp.es.gov.br , para que a Polícia Civil tome ciência do caso e inicie as investigações.