Uma mulher, de 61 anos, foi morta com um golpe de mata-leão após ter a casa invadida em uma tentativa de roubo na madrugada de quinta-feira (23), no interior de Marataízes, na região Sul do Espírito Santo. A vítima foi identificada como Licéria Batista Silva.
O suspeito, de 27 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso nesta sexta-feira (24), em uma ação realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Marataízes.
Leia também:
Quatro cães em situação de maus-tratos são resgatados em Vitória
Suspeita de furtar objetos de garotas de programa e é presa em Vila Velha
Comerciante é morto a tiros em linha de trem em Vila Velha
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o homem entrou na casa da vítima após realizar o consumo de bebida alcoólica e drogas. No momento que tentou roubar o local, ele foi flagrado pela moradora.
Crime em Marataízes: vítima foi asfixiada
Foi quando o suspeito resolveu aplicar um golpe mata-leão, que a asfixiou e causou a morte da idosa. Durante a ação, a vítima chegou a arranhar o suspeito para tentar parar com a agressão.
Ainda conforme a Polícia Civil, a esposa do suspeito afirmou em depoimento que durante a manhã de quinta-feira (23) percebeu que o marido não estava em casa. Depois, ela notou a movimentação da polícia na casa da vítima. O marido acabou confessando o crime.
Quando ela viu a movimentação policial na casa da vítima, perguntou ao companheiro se ele havia feito algo. Ele teria confessado que entrou na casa da idosa, mas afirmou que saiu sem roubar nada, disse o titular da Delegacia de Polícia de Marataízes, delegado Thiago Viana.
Punhal foi encontrado no quintal
No quintal da casa de Licéria, os policiais encontraram um punhal que, segundo o suspeito, caiu da cintura dele durante a fuga. “Esse elemento material reforçou as provas contra ele”, destacou o delegado.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio consumado e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde aguardará a audiência de custódia.