Um ônibus do sistema Transcol foi assaltado por um criminoso bêbado e armado, no final da tarde da última sexta-feira (06), na Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, Cariacica.
Na ocasião, cerca de 30 passageiros que estavam no coletivo tiveram os pertences levados durante o assalto.
Em entrevista para a TV Vitória/Record TV, um auxiliar administrativo, que estava no local e também foi assaltado, contou que o criminoso estava bebendo no Terminal de Itacibá antes da ocorrência.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O homem ainda contou que o criminoso apontou a arma para um dos passageiros que estava no veículo. Em seguida, o criminoso teria começado a ameaçar as vítimas.
“Ele entrou no ônibus e esperou até chegar em certo ponto, próximo à Expedito Garcia. Então ele tirou uma arma do bolso e começou a apontar para a cabeça de uma pessoa que estava no canto. Ele foi recolhendo os celulares de quem estava no fundo, ameaçando atirar na nossa cara. O que podíamos fazer era entregar e não reagir”, disse o auxiliar administrativo.
Além dos passageiros, o suspeito também teria ameaçado o motorista do ônibus com arma apontada em sua direção, exigindo que ele abrisse as portas do coletivo para que o criminoso pudesse fugir.
Depois de resistir por um tempo à ordem dada pelo assaltante, o motorista do coletivo acabou por abrir a porta do veículo, por onde o suspeito fugiu.
Por fim, o auxiliar administrativo que presenciou e foi uma das vítimas do assalto disse que os passageiros ficaram assustados com a situação, pois temiam pela reação do criminoso, uma vez que ele estava alcoolizado.
“Ele estava bem alterado na hora, nós não sabíamos o que ele poderia fazer, se iria atirar”, afirmou o homem.
A Polícia Militar (PM) chegou a ser acionada e fez buscas na região, mas o assaltante não foi localizado.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Transporte de Passageiros (DRCCTP).
*Com informações do repórter da TV Vitória / Record TV, Roger Nunes.