Polícia

Criminoso assalta posto de combustíveis a poucos metros de batalhão da PM em Vitória

O posto é antigo no bairro. O estabelecimento funciona há 33 anos e segurança não falta no local. O dono equipou 16 câmeras, mas, mesmo assim, não adiantou

Foto: Reprodução TV Vitória

Nem a presença de um batalhão da Polícia Militar a poucos metros, nem as 16 câmeras de videomonitoramento de um posto de gasolina foram capazes de intimidar a ação de um criminoso na tarde do último sábado (26), em Maruípe, Vitória

As câmeras de videomonitoramento mostram a ação do suspeito. Ele chega de moto e estaciona no posto. Desce do veículo e vai até a loja de conveniências do local. Já no caixa, o rapaz levanta a blusa e mostra o que parece ser uma arma. Com medo, as atendentes entregam o dinheiro do caixa, cerca de 280 reais. 

“Ele agiu como se fosse comprar alguma coisa, mas não comprou nada. Aí depois chegou aqui perto e falou para passar tudo”, disse uma atendente. Uma outra funcionária conta o desespero na hora do assalto. “Eu fiquei apavorada. A gente tá trabalhando e você trata ele com a maior educação e ele leva ainda o que você tem, e o que você não tem, porque a gente começou a trabalhar agora”, disse. 

O posto é antigo no bairro. O estabelecimento funciona há 33 anos e segurança não falta no local. O dono equipou 16 câmeras, mas, mesmo assim, não adiantou. Segundo a gerente do posto, o local já foi alvo de criminosos outras vezes, mas que há cerca de quatro meses não tem tido problemas com criminosos.