Dois criminosos assaltaram um ônibus que seguia de Vitória para Guarapari, na tarde de terça-feira (10). Durante a ação, um dos criminosos assumiu a direção do veículo e saiu dirigindo pela Enseada do Suá, na capital, até bater em um carro de passeio. Após o acidente, a dupla conseguiu fugir.
O assalto começou em um ponto próximo ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na Enseada do Suá. Segundo a polícia, o ônibus estava parado quando os dois assaltantes, que haviam acabado de roubar um taxista, entraram e renderam os passageiros.
Em seguida, os criminosos exigiram que o motorista descesse. Segurando uma arma, um dos suspeitos assumiu o volante e saiu dirigindo o ônibus. Próximo à Capitania dos Portos, o coletivo conduzido pelo assaltante bateu em um carro, que estava parado no semáforo.
Sem ter outra alternativa, os dois suspeitos saíram do ônibus e fugiram a pé em direção ao Morro da Garrafa, também em Vitória. Durante a fuga, um deles deixou para trás a camisa e o boné que usava.
Após o crime, policiais militantes foram acionados. A empresa responsável pelo transporte enviou um outro ônibus e os passageiros puderam seguir viagem para Guarapari.
Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV