Um homem foi baleado na noite de quarta-feira (12), após assaltar uma atleta de 21 anos que havia acabado de sair do centro de treinamento da Secretaria de Esportes do Estado, em Vitória. A vítima pediu socorro ao vigilante, que efetuou o disparo.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi identificado como Daniel Medeiros Degasperi, de 32 anos. Ele acabou baleado após tentar roubar o celular da jovem em Bento Ferreira, Vitória.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O crime ocorreu por volta das 19h30. A polícia informou que a vítima é jogadora de handebol. Ela seguia para o ponto de ônibus quando foi rendida pelo criminoso, que estava armado com uma faca.
O homem pegou o celular dela e fugiu, mas a vítima foi atrás e começou a gritar por socorro. Os gritos foram ouvidos pelo vigilante do centro de treinamento, que deu ordem de parada ao criminoso. O homem, no entanto, jogou o celular da atleta no chão e partiu para cima do vigilante com a faca. Neste momento, o vigilante atirou.
Após atendimento médico, o criminoso foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por roubo. Na manhã desta quinta-feira (13), Daniel foi levado para o presídio.
A equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV procurou a polícia para saber mais detalhes sobre o crime, mas ainda não obteve retorno. A resposta será acrescentada assim que for enviada.
Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Fernanda Batista.
Leia também:
>> Homem confessa que receberia dinheiro e crack para incendiar ônibus em Vitória
>> Ataques a ônibus: adolescente que estava escondido na Rocinha iria coordenar novos crimes no ES