Polícia

Criminoso é baleado em assalto, foge para hospital e é preso após ser reconhecido pela vítima e PM

A vítima do assalto estava com as duas filhas, de 14 e 2 anos, a caminho do supermercado quando foram rendidas no bairro Aribiri, em Vila Velha

Foto: Reprodução

Um jovem de 18 anos foi preso ao dar entrada em um hospital de Vila Velha. O rapaz é suspeito de roubar um celular momento antes de ser internado. A vítima do assaltado estava acompanhada das filhas no momento do crime. 

O assalto aconteceu por volta das 20h30 desta quarta-feira (26) em uma rua do bairro Alecrim, em Vila Velha. A mulher, de 39 anos, estava com as duas filhas, de 14 e 2 anos. As três estavam indo em direção ao supermercado, quando o suspeito parou a moto e, armado, anunciou o assalto.

Segundo testemunhas, a mulher entregou o celular ao jovem. Os vizinhos, ao verem o que estava acontecendo, começaram a gritar. Assustado, o rapaz fugiu com celular da vítima.

No entanto, antes de sair do bairro, um policial militar que mora na região ouviu a confusão e conseguiu seguir o suspeito. O policial atirou contra o suspeito na tentativa de pará-lo, mas ele conseguiu fugir.

O jovem acabou baleado e, ao dar entrada no hospital, informou que havia sido vítima de um assalto. Entretanto, ele foi reconhecido pela vítima e pelo policial. Além disso, a arma utilizada no crime e o celular roubado foram encontrado no baú da moto.

Após receber atendimento médico, o suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. Na manhã desta quinta-feira (27), ele foi encaminhado para o Departamento Médico Legal, em Vitória, e depois seguiu para o presídio.

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV.

LEIA TAMBÉM:

>> Empresário de rodeios ´´e assassinado na porta de casa em Cariacica

>> Mãe e filha são baleadas nas mãos no bairro Gurigica, em Vitória

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.