Um criminoso foi detido após invadir uma casa e furtar pertences de moradores na madrugada desta sexta-feira (21), no bairro Alto Lage, em Cariacica.
O suspeito ainda invadiu outra residência vizinha para tentar se esconder das vítimas, que o localizaram e acionaram a polícia.
O proprietário da casa preferiu não se identificar e não quis gravar entrevista, no entanto, contou à equipe de reportagem da TV Vitória que estava dormindo com a esposa quando a mulher ouviu um barulho estranho e o acordou.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ainda segundo a vítima, que é operador de máquinas, o criminoso teria utilizado uma chave de fenda para mexer no motor do portão elétrico e entrar na casa, furtando em seguida 2 celulares e uma carteira.
Ao levantar da cama e ir até a sala, porém, o dono da casa contou que sentiu falta dos pertences, mas o suspeito já havia fugido.
Suspeito invadiu quintal da vizinha
Após procurar na residência, a vítima ainda percorreu a região de motocicleta, na esperança de encontrar o criminoso, que havia descido algumas escadas e se escondido na casa vizinha. Porém, moradores ouviram o barulho e acionaram a polícia.
“Eu percebi na hora que o cachorro começou a latir e ouvi um pulo e passos no quintal, por isso levantei, abri o portão e vi que tinha uma viatura na rua. Os policiais estavam procurando alguém, um deles me informou que haviam furtado o vizinho”, contou a moradora.
Para a vizinha, o suspeito desceu os lances de escada do quintal dela com o objetivo de alcançar o outro lado da rua.
“Eu falei com eles que, com certeza, o criminoso estaria no quintal dos meus pais, porque não tem muro, é aberto, tem como se esconder. Já é terceira vez que entram aqui para ter acesso à rua de baixo”.
Ainda segundo a testemunha, a maior preocupação seria com os próprios pais idosos que moram no andar de baixo, onde o suspeito estaria se escondendo.
“Eu fiquei com medo de que ele rendesse meu pai e minha mãe em casa, porque eles moram ali, tive medo dele pegar alguém como refém”, disse.
O suspeito foi rapidamente localizado e detido pelos policiais, que o levaram para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica. Para a TV Vitória, o criminoso não quis conceder sua versão dos fatos.
Os celulares e a carteira da vítima foram recuperados, no entanto, para a vizinha permanece o medo.
“Nessa mesma rua aconteceu a mesma situação, um homem invadiu o quintal, mas um vizinho pegou ele”.
Em nota, a Polícia Militar ressaltou que apesar do policiamento ostensivo ser realizado constantemente na região, o patrulhamento é dinâmico e somente pode deter indivíduos em situação de flagrante delito.
Por isso, é importante que a população colabore e acione uma viatura imediatamente, via Centro Integrado Operacional de Defesa Social – Ciodes (190), em casos de ocorrências em andamento.
*Com informações do repórter Vitor Zucolotti, da TV Vitória/Record TV